Image Map

03 setembro 2018

Como cuidar dos cabelos depois das luzes ou reflexo.

Olá galerinha, vamos falar um pouco a respeito de nossos cabelos?

Todos os dias nossos cabelos passam por vários atritos e por diversos procedimentos, para que fiquem exatamente do jeito que agente quer. Afinal de contas ele é muito importante para nosso estilo e  pra nossa auto-estima não é verdade?
Mais será que você é como eu, que ama fazer luzes ou reflexo nos cabelos? Quais os cuidados que devemos ter pra não estragar demais os coitados?

Já faço luzes há mais ou menos 10 anos, e esse ano resolvi deixar eles descansarem um pouco, mais confesso que estou super anciosa pra fazer novamente.
Dizem que quem fica loira uma vez, nunca mais quer deixar de ser. Será que isso aconteceu comigo? Em todo caso, eu estou passando por uma transição capilar, e quero ver se aguento até o final do ano.

 2017 no Beleza do Bem, tinha feito luzes a pouco tempo.

Hoje eu estou amando.

Mais vamos deixar de falar de mim, e vamos para o que interessa não é?

Você sabe dizer a diferença?

Qual a diferença entre, Luzes e Reflexo?

Luzes: É uma técnica similar à do reflexo, a diferença é que as mechas são de colocação mais finas.

Reflexo: É usado pra dar uma tonalidade ao cabelo,pequenas mechas recebem a tintura e  são envolvidas em papel laminado.
Há quem prefira touca plástica para separar as mechas.
O Reflexo deve ser feito novamente, quando o fio crescer e começar a aparecer a raiz com outra cor.


Após as luzes ou reflexo com cuidar das madeixas?

O ideal é estabelecer uma rotina de cuidados, para repor o que o cabelo precisa, tipo um cronograma capilar.
Mais na primeira lavagem, sugiro uma potente reconstrução, esse é o momento em que seu cabelo está precisando de um shampoo mais suave, já que o cabelo está bem fragilizado, qualquer shampoo mais pesado tende a danificar e ressecar os fios.
Depois aplicar uma máscara de construção rica em aminoácidos e outras proteínas,
não só a Queratina. A Queratina ajuda a fechar as cutículas dos cabelos que ficam abertas depois da descoloração.Caso opte por fazer uma hidratação em casa, não exagere na quantidade de produtos, isso não melhora em nada na absorção do Creme.

Cada um tem uma forma diferente de cuidados.
O que você faz pra manter seu loiro bem cuidado e Hidratado?


Espero que tenham gostado da matéria de hoje. Fiz baseado nos cuidados que tenho com meus cabelos.

Muito obrigada 🌼.
E até a próxima 👍👍.

@itsandreiaguedes.

2 comentários:

  1. Amei o seu post, ficou super informativo.
    Fiz reflexo uma vez, mas odiei. Acho que a cabeleireira não era boa, meu cabelo ficou bem esbagaceado. Agora pretendo deixar o cabelo crescer para fazer algumas mechas nas pontas, tipo californianas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei tia . Sempre arrasando. 👏👏

    ResponderExcluir